quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A Origem do Desodorante


Desde a Roma Antiga que se tenta controlar o suor e o odor produzidos pelas axilas (perdeu playboy, não foram os franceses). Homens desta época usavam pequenas almofadas aromatizadas debaixo das axilas (aqui usado, vulgo suvaco :D) para diminuir o odor provocado pelo suor.(e a pizza mané u_u)Justificar
No início do século XX (20), os Estados Unidos fabricam um produto a base de sulfato de potássio e sulfato de alumínio (nojento D:), que seria capaz de controlar o suor e diminuir o odor, e deram o nome de desodorante. (vem de des"odor"ante rs :D)
Em razão do alto preço, o produto somente se espalhou no Ocidente ( isto é, os orientais que morram catingando :G ). Após a Segunda Guerra Mundial os preços caíram e assim o desodorante se tornou acessível (mas ainda eram aquelas manteigas pra suvaco na qual vc tinha que driblar o dedo no creme pra num vir com um pelo da axila da sua avó).

Hoje, o desodorante apresenta diversas formas que podem ser escolhidas de acordo com a necessidade de cada um (para os pobres: use o econômico e fêda), encontramos desodorantes sem perfume (fede do mesmo jeito), com álcool (faz meu suvaco coçar ._.), sem álcool (uso desses *-*) e os com agentes bactericidas (tenso).


Como diz minha mãe: "Vocês tem sorte de num precisar usá Tabu, hoje em dia existe rolão"

E faço minhas as sábias palavras de minha genitora.

Um comentário:

  1. HAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAU EURI LITROS!!! XD

    ROLÃO! XD

    Adoray, brotherzinho! *---* É nóis! xD

    ResponderExcluir

Tell us, Maurice! *The Kings of Madagascar* ;D